FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
Investiga
processos de formação inicial e continuada em Educação Científica, Ambiental e Saúde
voltada a diversos grupos sociais (alunos universitários, professores,
técnicos, lideres comunitários) que atuam na Educação da Juventude.
SOCIOBIODIVERSIDADE SUSTENTABILIDADE E
EDUCAÇÃO
Congrega estudos
que possibilitem verificar a condição de interferência da Educação Formal e
Não- Formal para o conhecimento e difusão de temas relacionados a
biodiversidade e sua sustentabilidade, bem como a promoção de consciência
pública de
valorização
do ambiente amazônico, entendido na inter-relação sociedade-natureza, com vistas
a formulação de ações educativas
que fomentam a utilização sustentável da biodiversidade e a valorização da
cultura amazônica.
CULTURA DIGITAL
Promove estudos
e ações educativas que buscam compreender o impacto das tecnologias da
informação no processo de produção, apropriação e socialização de saberes
voltados á áreas de Educação Científica, Ambiental e de Saúde em espaços
educativos diversos.
CULTURA DE PAZ
A
linha busca investigar saberes sobre os diversos tipos de violências que estão
submetidas à juventude, bem como práticas educacionais que auxiliem a minimizar
processos de exclusão, marginalização juvenil.
EDUCOMUNICAÇÃO
Consiste
em implementar políticas de comunicação
educativa, tendo como objetivo geral o planejamento, a criação e o
desenvolvimento de ecossistemas educativos mediados por processos de
comunicação e pelo uso das tecnologias da informação. Visa
ainda promover o acesso democrático dos cidadãos
à produção e difusão da informação, identificar como o mundo é editado nos
meios,
facilitar o processo ensino-aprendizado
através do uso criativo dos meios de comunicação (entra tecnologias, vista a
partir não da tecnologia em si, mas de suas características e da importância de
ter acesso a eles) e promover a expressão comunicativa dos membros da comunidade
educativa. Tem como principio o compromisso com a
democratização e acessibilidade à
informação, diálogo e interatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário